METODOLOGIA
O trabalho da Educação Infantil é pautado pelo respeito ao indivíduo, como “ser” livre, pensante, capaz, criativo, consciente de suas responsabilidades, descobridor de seu espaço, ousando sempre novas descobertas, construindo seus próprios valores morais, interagindo em seu meio ambiente e modificando-o, tomando consciência de si e de seus limites, alcançando assim a liberdade e o respeito do outro. Nesse processo, o indivíduo está sempre em evolução.
A Metodologia aplicada é o “aprendizado pela ação e experimentação”. Desta forma, o trabalho da Educação Infantil permite ao aluno a experimentação, a prática da análise e da síntese, através de atividades que levam a desenvolver a percepção, a capacidade de comparação, diferenciação, reconhecimento, em um processo de aprendizagem que parte do concreto para abstrato.
DIFERENCIAIS
- Equipe pedagógica em contínua formação para acompanhar e estimular o desenvolvimento das crianças;
- Atividades que promovem experiências culturais, artísticas e esportivas;
- Projetos e oficinas que incentivam a criação, o domínio das linguagens e o protagonismo das crianças;
- O lanche realizado na escola é acompanhado por nutricionista.
ESTRUTURA
A estrutura conta com biblioteca, parque, quadra poliesportiva, parque aquático, ateliê de artes e outros ambientes projetados para atender às crianças de 3 a 6 anos

